Albert “Apple” George Craig, um dos fundadores do lendário trio vocal jamaicano “Israel Vibration” nos deixou na última segunda-feira, segundo fontes próximas ao artista. Ele estava internado desde o início de março em Atlanta, nos Estados Unidos, onde vivia.
Apple nasceu no dia 24 de abril de 1955 e estava prestes a completar 65 anos de idade, mas sucumbiu diante de complicações decorrentes de diabetes, um AVC que paralisou um lado do seu corpo e outros problemas de saúde combinados. Ele foi autor e cantor de alguns dos principais sucessos do Israel Vibration, como “There is no End” e “Rudeboy Shufflin”. Apple permaneceu no grupo até 1997, dando início a uma carreira solo que não obteve muito sucesso, lançando apenas três álbuns em 23 anos.
(Ao vivo com "There Is no End")
Sua memória continuará viva através de clássicos álbuns como “The Same Song”, “Unconquered People”, “Strenght of my Life”, “Praises”, “Forever”, “On the Rock” e “Live Again”. O Israel Vibration, desde 1997 segue com Skelly e Wiss, acompanhados pela Roots Radics.
(Foto de Apple, postada pelo próprio, no hospital dia 07/03)
Tivemos o prazer de trabalhar com o cantor em uma grande turnê - REGGAE HEROES - ao lado do não menos lendário Don Carlos e a cantora Aline Duran, no ano de 2009. Sem dúvida uma grande perda para o mundo do Reggae. Descanse em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário