Um grupo de pesquisadores franceses anunciou os resultados bem - sucedidos dos primeiros testes clínicos de uma vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 , que causou uma pandemia que afeta dezenas de países.
Especialistas do hospital universitário Méditerranée Infection em Marselha sugerem que o novo coronavírus possa ser curado com uma combinação de dois medicamentos existentes: a hidroxicloroquina antimalárica e o antibiótico de amplo espectro azitromicina .
Esses medicamentos foram co-administrados e separadamente a um grupo de pacientes em um experimento envolvendo 36 pessoas com COVID-19, embora parte deles não apresentasse sintomas.
Dessas 36 pessoas, 16 formaram o grupo controle que não recebeu as substâncias mencionadas, enquanto os 20 pacientes restantes receberam 200 mg de sulfato de hidroxicloroquina três vezes ao dia. Seis deles também tomaram 500 mg de azitromicina diariamente nos primeiros dois dias e 250 mg nos quatro seguintes.
Os seis membros deste último grupo resistiram bem à combinação dos dois medicamentos, apresentando resultados negativos no teste de coronavírus já no quinto dia, enquanto aqueles que tomaram apenas hidroxicloroquina apresentaram um nível de recuperação de 50% no quinto dia, em comparação com 18,8% do grupo controle.
Curiosamente, um paciente que continuou a ser positivo após ser tratado apenas com hidroxicloroquina recebeu azitromicina a partir do oitavo dia e teve resultado negativo no dia seguinte.
Em seu relatório publicado no International Journal of Antimicrobial Agents , os pesquisadores classificaram os resultados como "promissores", apesar de reconhecerem o número limitado de participantes do estudo e a necessidade de continuar os ensaios clínicos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário