CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Representante do Papa Francisco no Brasil tem Encontro com Povos Indígenas

Dom Giovanni D'Aniello, recebendo um abraço do Pajé Pankará Manoel Cacheado

No domingo dia 22 de setembro de 2019, cumprindo um dos últimos compromissos de sua agenda em visita realizada a Diocese de Floresta, o Representante Diplomático do Papa Francisco no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, celebrou Missa na Igreja Matriz de Carnaubeira da Penha.

A celebração foi acompanhada por várias lideranças indígenas das Etnias Atikum e Pankará, além de diversas representações públicas e comunitárias.

Logo após a celebração, em que dirigiu palavras de fraternidade e esperança (em nome do Papa Francisco) Dom Giovanni D'Aniello recebeu de Caciques e Pajés vários presentes representando a arte e tradição indígena de Carnaubeira da Penha.

Dom Giovanni D'Aniello e Dom Gabriel Marchesi no momento da comunhão
Um dos momentos mais emocionante da Celebração Eucarística, foi a comunhão, aonde Dom Giovanni D'Aniello e Dom Gabriel Marchesi (Bispo Diocesano de Floresta), receberam os populares e fiéis presentes, num clima de profunda religiosidade.

O TORÉ

Ao final da Celebração Pajés e lideranças dos Povos Atikum e Pankará, conduziram um momento de forte espiritualidade, com a representação do TORÈ, ritual tradicional dos povos originários de nossa terra.

EM DESTAQUE: Pajé Sr. Augusto do Povo Atikum

EM DESTAQUE: Pajé Sr. Manoel Cacheado do Povo Pankará

Nenhum comentário:

Postar um comentário