Da esquerda para a direita: Irmã Kelly, Irmã Graça, Dom Gabriel, Dom Giovanni, Irmã Darcylene e Libânio Neto. |
Nesta sexta-feira dia 20 de setembro de 2019, o Representante Diplomático do Papa Francisco no Brasil, Dom Giovanni D'Aniello, realizou visita ao Projeto Arte e Vida no bairro do DNER.
Dom Giovanni esteve acompanhado do Bispo Diocesano Dom Gabriel Marchesi, os quais foram recepcionados pela comunidade das Irmãs Vicentinas de Gysegem e pela Coordenação do Projeto Arte e Vida.
Após conhecer o Espaço Arte e Vida e verificar quais os serviços prestados às crianças, adolescentes, jovens e mulheres, Dom Giovanni, juntamente com Dom Gabriel, acompanharam as apresentações culturais das alunas e alunos do Projeto Arte e Vida, aonde teve destaque as danças do Caboclinho, Coco de Roda e Maracatu, além da percussão do Samba Reggae e, a apresentação da encenação denominada de "A Viagem", seguida de apresentação da Capoeira.
Finalizando as apresentações culturais o Grupo Cultural Afro Mulher, apresentou o Maracatu, tocado só por meninas/mulheres.
As apresentações culturais foram coordenadas pela equipe de Instrutores do Projeto Arte e Vida, com destaque para Marciano Lima, Igor Roam, Ana Beatriz e Sâmara Nathyelly.
Na oportunidade, Dom Giovanni e Dom Gabriel receberam brindes artísticos produzidos pelo artesão João Batista, que também é o Instrutor de Capoeira do Projeto.
Fazendo uso da palavra, Dom Giovanni, assim como Dom Gabriel, expressou a alegria pela acolhida e por ver os resultados positivos, já alcançados pelo Projeto Arte e Vida.
Representando o Instituto Cultural Raízes, Libânio Neto, agradeceu a participação de cada uma das crianças, adolescentes e jovens do Projeto Arte e Vida, bem como das mães que se fizeram presentes, expressando ainda a felicidade por ocasião da visita de Dom Giovanni e a gratidão a Dom Gabriel pela confiança, o apoio e o incentivo, para que se possa levar adiante as ações do Projeto nas comunidades do DNER e do Escondidinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário