Eles desinfetam os ônibus em Havana. Foto: Ricardo López Hevia / Granma. |
Em uma cidade como Havana, que transporta em média um milhão de pessoas diariamente em ônibus, qualquer medida tomada para combater o novo coronavírus pode parecer pouco.
No entanto, o Ministério dos Transportes (Mitrans) lançou uma série de ações destinadas a aumentar o saneamento e o controle preventivo na Empresa Provincial de Transportes, responsável por ônibus articulados e rígidos que participam da transferência da população em uma região. diariamente na capital.
As medidas, que começaram desde terça-feira passada, também incluem centros de trabalho e a chegada de cada trabalhador às unidades de base, disse Raimundo Hierro Luna, vice-diretor de recursos humanos da empresa.
O processo é estabelecido para que, assim que o "ônibus" chegue ao terminal, uma equipe comece a desinfetar os corrimãos, assentos, portas e outras superfícies com soluções de cloro .
Os horários de saída do transporte não serão afetados , pois também nos horários de pico, entre cada partida dos ônibus, há 15 minutos para a limpeza, explicou Mauricio Mató Hernández, diretor do Terminal de Mulgoba.
Toda vez que um ônibus conclui uma viagem, no intervalo antes de iniciar o retorno, essas medidas também estão sendo aplicadas , e os responsáveis são o motorista e o motorista, que realizam a limpeza com os meios que lhes são dados.
Da mesma forma, uma vez que o "carro" termina o percurso diário e alcança a base, uma limpeza mais meticulosa é realizada novamente para deixá-lo pronto para o dia seguinte .
A Companhia Provincial de Transporte de Havana também ordenou a publicação dentro dos ônibus, rígidos e articulados, de faixas informativas para que a população tenha conhecimento das medidas que devem ser adotadas para impedir o COVID-19 .
Essa prática é implementada em cada uma das áreas relacionadas ao transporte, como ferrovias, marítimos, aeronáuticos e até transportadoras privadas.
É necessário criar uma consciência coletiva da importância da prevenção, enquanto cada motorista deve ser responsável pela limpeza e garantir que o que é estabelecido no confronto com o COVID-19 em Mitrans seja cumprido.
Resta então aos transportadores também garantir a saúde do povo cubano e conseguir, através da higiene e da disciplina, que todas as formas de transporte sejam uma garantia de segurança.
(Retirado de Granma )
Nenhum comentário:
Postar um comentário