CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Estudo encontra ponto fraco do coronavírus

Foto: Razões de Cuba

PORRazões para Cuba


O SARS-CoV-2 é coberto com espinhos que servem para aderir ao corpo humano. Esses picos são protegidos por açúcares conhecidos como glicanos, e sua função é mascarar as proteínas do vírus para ajudar o vírus a escapar do sistema imunológico do corpo em que foi introduzido.
Vírus mortais costumam estar bem preparados para lidar com o sistema imunológico humano. Por exemplo, o HIV "precisa fugir constantemente do sistema imunológico e possui um capsídeo muito espesso formado por glicanos como um escudo para o sistema imunológico", explica o professor Max Crispin, diretor de pesquisa da universidade britânica.
A boa notícia é que esse não é o caso do coronavírus. O SARS-CoV-2 está de acordo com o formato "bater e correr", segundo os pesquisadores, pois tende a passar de uma pessoa para outra.
"Quando cobertos de açúcar, os vírus são como lobos que se parecem com ovelhas. Mas uma das principais conclusões de nosso estudo é que, independentemente de quantos açúcares você tenha, esse coronavírus não é tão protegido quanto alguns outros vírus ", diz Crispin.
Como o estudo explica, uma densidade mais baixa de glicanos no vírus facilita o nosso corpo para neutralizá-lo com a ajuda de anticorpos. "Esta é uma mensagem muito encorajadora para o desenvolvimento da vacina", conclui o especialista.
(Fonte: Sputnik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário