CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Biografia de George Washington Carver, ele descobriu 300 usos para o amendoim

                           


 
George Washington Carver (1 ° de janeiro de 1864 a 5 de janeiro de 1943) foi um químico agrícola que descobriu 300 usos para o amendoim , bem como centenas de usos para soja, nozes e batata doce. Seu trabalho forneceu um impulso muito necessário para os agricultores do sul que se beneficiaram economicamente de suas receitas e melhorias em adesivos, graxa de eixo, alvejante, leitelho, molho de pimenta, briquetes de combustível, tinta, café instantâneo, linóleo, maionese, amaciante de carne, polidor de metal, papel , plástico, pavimento, creme de barbear, graxa para sapatos, borracha sintética, pó de talco e tinta para madeira.

Fatos rápidos: George Washington Carver

Conhecido por: Químico agrícola que descobriu 300 usos para o amendoim, bem como centenas de usos para outras culturas
Também conhecido como : The Plant Doctor, The Peanut Man
Nascido em 1º de janeiro de 1864 em Diamond, Missouri
Pais : Giles e Mary Carver
Morreu : 5 de janeiro de 1943 em Tuskegee, Alabama
Educação : Iowa State University (BA, 1894; MS, 1896)
Trabalhos publicados : Carver publicou 44 boletins agrícolas apresentando suas descobertas enquanto estava no Tuskegee Institute, bem como numerosos artigos em jornais da indústria de amendoim e uma coluna de jornal sindicalizada, "Conselho do Professor Carver".
Prêmios e homenagens : O Monumento George Washington Carver foi estabelecido em 1943 a oeste de Diamond, Missouri, na plantação onde Carver nasceu. Carver apareceu em selos postais comemorativos dos EUA em 1948 e 1998, bem como em uma moeda comemorativa de meio dólar cunhada entre 1951 e 1954, e muitas escolas levam seu nome, bem como duas embarcações militares dos Estados Unidos.
Citação notável : "Nenhum livro jamais entra em meu laboratório. O que devo fazer e o caminho são revelados a mim no momento em que sou inspirado a criar algo novo. Sem Deus para abrir a cortina, eu estaria desamparado. Somente sozinho posso me aproximar o suficiente de Deus para descobrir Seus segredos. "


Vida pregressa

Carver nasceu em 1º de janeiro de 1864 perto de Diamond Grove, Missouri, na fazenda de Moses Carver. Ele nasceu em tempos difíceis e mutáveis ​​perto do final da Guerra Civil. O bebê Carver e sua mãe foram sequestrados por Night-raiders Confederados e possivelmente enviados para Arkansas.

Moses encontrou e recuperou Carver depois da guerra, mas sua mãe havia desaparecido para sempre. A identidade do pai de Carver permanece desconhecida, embora ele acreditasse que seu pai era um homem escravizado de uma fazenda vizinha. Moses e sua esposa criaram Carver e seu irmão como seus próprios filhos. Foi na fazenda de Moisés que Carver se apaixonou pela natureza e coletou a sério todos os tipos de pedras e plantas, o que lhe valeu o apelido de "O Médico das Plantas".

Educação

Carver iniciou sua educação formal aos 12 anos, o que o obrigou a deixar a casa de seus pais adotivos. As escolas eram segregadas por raça naquela época e escolas para alunos negros não estavam disponíveis perto da casa de Carver. Ele se mudou para o condado de Newton, no sudoeste do Missouri, onde trabalhou como lavrador e estudou em uma escola de uma sala. Ele passou a frequentar a Minneapolis High School, no Kansas.

O ingresso na faculdade também foi uma luta por causa das barreiras raciais. Aos 30 anos, Carver foi aceito no Simpson College em Indianola, Iowa, onde foi o primeiro aluno negro. Carver estudou piano e artes, mas a faculdade não oferecia aulas de ciências. Com a intenção de seguir uma carreira científica, ele mais tarde se transferiu para o Iowa Agricultural College (agora Iowa State University) em 1891, onde se formou bacharel em ciências em 1894 e obteve o título de mestre em botânica bacteriana e agricultura em 1896.

Carver tornou-se membro do corpo docente da Faculdade de Agricultura e Mecânica do Estado de Iowa (ele foi o primeiro membro negro do corpo docente da faculdade de Iowa), onde deu aulas sobre conservação de solo e quimioterapia.

Instituto Tuskegee

Em 1897, Booker T. Washington , fundador do Instituto Tuskegee Normal e Industrial para Negros, convenceu Carver a vir para o sul e servir como diretor de agricultura da escola, onde permaneceu até sua morte em 1943. Em Tuskegee, Carver desenvolveu sua rotação de culturas método, que revolucionou a agricultura do sul. Ele educou os agricultores sobre métodos para alternar as safras de algodão, que esgotam o solo, com as que enriquecem o solo, como amendoim, ervilha, soja, batata-doce e nozes.

A economia da América era fortemente dependente da agricultura durante esta era, tornando as conquistas de Carver muito significativas. Décadas de cultivo apenas de algodão e tabaco haviam esgotado a região sul dos Estados Unidos. A economia da agricultura do Sul também foi devastada durante os anos da Guerra Civil e pelo fato de que as plantações de algodão e tabaco não podiam mais usar o trabalho roubado dos escravos. Carver convenceu os agricultores do sul a seguir suas sugestões e ajudou a região a se recuperar.

Carver também trabalhou no desenvolvimento de aplicações industriais de safras agrícolas. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele encontrou uma maneira de substituir as tintas têxteis anteriormente importadas da Europa. Ele produziu tintas de 500 tonalidades diferentes e foi o responsável pela invenção de um processo para a produção de tintas e pigmentos de soja. Para isso, ele recebeu três patentes separadas.

Anos posteriores e morte

Após encontrar a fama, Carver viajou pelo país para promover suas descobertas, bem como a importância da agricultura e da ciência em geral para o resto de sua vida. Ele também escreveu uma coluna para um jornal sindicado, "Conselhos do Professor Carver", explicando suas invenções e outros tópicos agrícolas. Em 1940, Carver doou as economias de sua vida para estabelecer a Carver Research Foundation em Tuskegee para continuar as pesquisas na agricultura.

Carver morreu em 5 de janeiro de 1943, aos 78 anos, após cair das escadas de sua casa. Ele foi enterrado ao lado de Booker T. Washington no terreno do Instituto Tuskegee.

Legado

Carver foi amplamente reconhecido por suas realizações e contribuições. Ele recebeu um doutorado honorário do Simpson College, nomeado membro honorário da Royal Society of Arts em Londres, Inglaterra, e recebeu a Medalha Spingarn concedida todos os anos pela National Association for the Advancement of Black People . Em 1939, ele recebeu a medalha Roosevelt por restaurar a agricultura do sul.

Em 14 de julho de 1943, o Monumento George Washington Carver foi estabelecido a oeste de Diamond, Missouri, na plantação onde Carver nasceu e viveu quando criança. O presidente Franklin Roosevelt forneceu US $ 30.000 para o complexo de 210 acres, que inclui uma estátua de Carver, bem como uma trilha natural, museu e cemitério. Além disso, Carver apareceu em selos postais comemorativos dos EUA em 1948 e 1998, bem como em uma moeda comemorativa de meio dólar cunhada entre 1951 e 1954. Muitas escolas levam seu nome, assim como dois navios militares dos Estados Unidos.

Os alunos estudam na George Washington Carver High School recém-inaugurada em Montgomery, Alabama, em 1949. Margaret Bourke-White / The LIFE Picture Collection / Getty Images

Carver não patenteou nem lucrou com a maioria de seus produtos. Ele deu livremente suas descobertas à humanidade. Seu trabalho transformou o Sul de uma terra de uma cultura só de algodão em uma região de fazendas com várias safras, com os agricultores tendo centenas de usos lucrativos para suas novas safras. Talvez o melhor resumo de seu legado seja o epitáfio que aparece em seu túmulo: "Ele poderia ter adicionado fortuna à fama, mas não se importando com nenhum dos dois, ele encontrou felicidade e honra em ser útil ao mundo."

Fontes

“ George Washington Carver. ” Biography.com , A&E Networks Television, 17 de abril de 2019.
“ Publicações de George Washington Carver do Boletim do Instituto Tuskegee, 1911-1943 3482. ” Publicações de George Washington Carver do Boletim do Instituto Tuskegee, 1911-1943.
“ Saiba mais sobre o parque. ” Serviço de Parques Nacionais , Departamento do Interior dos EUA.
Kettler, Sara. “ 7 fatos sobre George Washington Carver. ” Biography.com , A&E Networks Television, 12 de abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário