PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA

PONTO DE CULTURA - TAMBORES DA RESISTÊNCIA
CONHEÇA A HISTÓRIA E AS AÇÕES DO PONTO DE CULTURA EM FLORESTA/PE

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

quinta-feira, 21 de março de 2019

PJMP dá início a retomada da caminhada na Diocese de Floresta-PE


No sábado 16/03/2019, realizou-se em Jatobá-PE (Paróquia de Nossa Senhora Aparecida), a reunião de rearticulação da caminhada da PJMP-Pastoral da Juventude do Meio Popular, na Diocese de Floresta-PE.

O encontro se deu na Aldeia Indígena do Povo Pankararu, o que simbolizou a retomada da PJMP a partir da realidade local e com raízes na luta dos povos indígenas e tradicionais.

Estiveram presentes, além do grupo de Jatobá, com membros(as) históricos da PJMP e novos(as) integrantes dessa retomada, o Cacique Zé Alto, líder indígena da Tribo Pankararu, o Padre Alberto, responsável pela Pastoral Indígena na Diocese de Floresta, bem como o Secretário Regional da PJMP do Nordeste 2, Carlos Medrado, juntamente com a CNPJMP de Pernambuco, Alice Gericó, os quais acompanharam todo o encontro e se mostraram animados(as) com a expectativa positiva desse novo momento. 

O encontro foi cheio de riqueza espiritual, anseios, ardores, luta por dia melhores para a juventude e comunidade onde vivem, e a presença maior de Jesus Cristo Libertador, afirmou o Secretário Regional Carlos Medrado. 

"O encontro nos mostrou a importância da retomada da PJMP na Diocese de Floresta, o quão bom é ver a preocupação do jovens com as questões da sociedade, mas também a vontade de estarem próximos a igreja e a Cristo Libertador." Disse Padre Alberto.

"Vamos juntos com muita ternura e resistência. Gratidão a Coordenação Regional da PJMP do Nordeste 2 e a Coordenação Nacional da PJMP que acendem essa lamparina com a gente.." Disse a militante da PJMP, Eva Wilma.

A retomada da caminhada da PJMP na Diocese de Floresta-PE, está sendo bem recebida pelo Bispo Dom Gabriel Marchesi, que se mostrou esperançoso com a decisão dos(as) jovens de Jatobá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário