CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

sábado, 23 de dezembro de 2023

Conversa de Preto reuniu representações de tradições culturais no Dia Nacional da Consciência Negra em Floresta/PE


No dia 20 de novembro de 2023, Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Floresta realizou através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes em parceria com o Instituto Cultural Raízes, um importante momento de diálogo sobre a Consciência Negra em Floresta/PE.

A programação foi denominada de "Conversa de Preto" e foi realizada em frente ao Espaço Cultural João Boiadeiro, no sítio histórico da cidade, tendo contado com a participação de entidades e coletivos/grupos culturais do Município, que atuam em defesa da igualdade racial, dos direitos individuais e coletivos afro-brasileiros, e no combate à discriminação, intolerância racial e religiosa.

O Instituto Cultural Raízes, a Associação Quilombola Raízes Negros do Pajeú, o Grupo Afro Cultural Maracatu Afrobatuque, a Confraria do Rosário dos Pretos de Floresta e o Ilê Yiá Oxum, usaram da palavra para destacar a importância da data e a necessidade de se realizar a luta permanente contra o racismo e todas as formas preconceito e discriminação.

CERTIFICADO ZUMBI DOS PALMARES


Na oportunidade foi realizada a entrega do * Certificado ZUMBI DOS PALMARES 
a grupos e instituições que atuam no município em defesa da igualdade racial, dos direitos individuais e coletivos afro-brasileiros, e no combate à discriminação, intolerância racial e religiosa.

Receberam o Certificado, os seguintes grupos e instituições:
- Instituto Cultural Raízes
- Grupo Afro Cultural Maracatu Afrobatuque
- Associação Quilombola Raízes Negros do Pajeú
- Grupo Cultural Samba de Jurema
- Casa de Candomblé "Ylê Yiá Oxum"
- Confraria do Rosário dos Pretos de Floresta
- Associação Quilombola Filhos do Pajeú 

*Os certificados foram entregues de forma simbólica (haja vista que a entrega formal aconteceu no dia 19/12/2023), já devidamente assinado e emoldurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário