CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Encontro do Instituto Raízes com Jovens da PJ de Carnaubeira da Penha

 


No dia 11 de setembro de 2022, aconteceu na Igreja Matriz de Carnaubeira da Penha, o 2º Encontro com Jovens da PJ-Pastoral da Juventude, de Carnaubeira da Penha, com a presença do Instituto Cultural Raízes.

O encontro aconteceu à convite da Irmã Eunice, dando continuidade ao primeiro diálogo ocorrido em 5 de junho de 2022, na Quixaba da Barra.

Na primeira parte do encontro foi trabalhada uma ampla reflexão e diálogo sobre a sociedade dividida em classes, a necessidade de compreendermos em que lado estamos e a importância de aprofundarmos a compreensão da nossa identidade sócio-cultural, mergulhando nas nossas origens e raízes históricos e, atuarmos de forma unida e mobilizadora.

Num segundo momento, vivenciamos uma breve conexão com o Coco de Roda e a Capoeira, importantes manifestações/expressões culturais que dialogam com povos negros/quilombolas e indígenas.

Participaram do encontro, representações das seguintes comunidades: Quixaba ll, Vaca Morta, Riacho do Olho D'água, Tiririca, Olho D'água do Muniz, Quilombo do São Gonçalo, Rua da Palha, Vazante, Aldeia Areia dos Pedros, Caldeirão, Aldeia Lagoa, Vila, Aldeia Casa Nova, Jardim e Sítio da Barra.

Confira os vídeos a seguir:




Veja também um registro fotográfico, disponivel no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário