PAPA FRANCISCO RECEBE LULA NO VATICANO - FOTO: RICARDO STUCKERT |
Lula conversou com o pontífice sobre, entre outros temas, desigualdade social e ‘um mundo mais justo e fraterno’
Nesta quinta-feira 13, o papa Francisco recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Vaticano, em uma visita de cortesia intermediada pelo presidente argentino Alberto Fernández. Durante o encontro, Lula conversou com o pontífice sobre, entre outros temas, desigualdade social e “um mundo mais justo e fraterno”, como escreveu posteriormente o ex-presidente, em sua conta pessoal no Twitter.
O papa tem demonstrado constante atenção sobre o Brasil, principalmente em relação à Amazônia. Na quarta-feira 12, publicou a exortação apostólica pós-sinodal sobre a floresta, com o título de “Querida Amazônia”.
“Dirijo esta Exortação ao mundo inteiro, para ajudar a despertar a estima e solicitude pela Amazônia, que também é nossa”, escreveu. “Sonho com uma Amazônia que lute pelos direitos dos mais pobres, dos povos nativos, dos últimos, de modo que a sua voz seja ouvida e sua dignidade promovida. Sonho com uma Amazônia que preserve a riqueza cultural que a caracteriza e na qual brilha de maneira tão variada a beleza humana.”
“Querida Amazônia” foi assinada em 2 de fevereiro após a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica, realizada entre 6 e 27 de outubro de 2019, em Roma.
Lula viajou ao Vaticano na terça-feira 11 e retorna ao Brasil no sábado 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário