CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

sábado, 22 de junho de 2019

Congo: Como 6 milhões de mortes podem ser colocadas sob o silêncio da mídia?


O genocídio está em andamento, mais de 6 milhões de pessoas (metade delas com menos de 5 anos!) Foram massacradas em geral com indiferença e com o apoio dos Estados Unidos e da Europa! Centenas de milhares de mulheres e meninas foram estupradas e mutiladas pelos exércitos de ocupação. E tudo isso por uma razão principal: para aproveitar a riqueza mineral excepcional que esconde o porão do país ...

Conhecemos o método, amplificamos algumas novidades e escondemos outras igualmente horríveis. Fala-se muito sobre a crise dos migrantes e o Oriente Médio no momento, com a luta contra o terrorismo (?), Uma luta bastante preocupante com a entrada da Rússia , convocada por al Assad, que não fará de renda, alvejando (todos?) os oponentes do presidente sírio. Enquanto isso, estamos deliberadamente ofuscando o que está acontecendo no Congo, ainda assim, livres para mover as pessoas boas rapidamente para chorar sobre o destino dos migrantes pobres, devemos manter algumas lágrimas por um genocídio em andamento, sobre o qual não vamos falar em sua mídia favorita, que parecem fazer lamentações seletivas.

Um genocídio do qual nossos líderes e a comunidade internacional foram cúmplices

No coração da África, o Congo é um país rico, cheio de matérias-primas (diamantes, ouro, estanho, gás, petróleo, urânio, coltan ...), florestas, água, mulheres e homens, de uma multidão de tribos reunidas sob uma nação atraída pelos colonos, e que historicamente não corresponde muito. Após o genocídio em Ruanda, os países vizinhos também se beneficiaram da imprecisão política e institucional no Congo (na fronteira com Ruanda) para atacar de todos os lados este enorme país repleto de tesouros.

E os ocidentais em tudo isso? A culpa dos líderes americanos e europeus pelo genocídio em Ruanda levou-os a seguir uma política pró-Ruanda, deixando os rebeldes ruandeses do lado congolês livres para fazer o que quisessem, ajudados pelos aliados ugandenses e burundeses. 

Mas acima de tudo, os muitos recursos naturais na RDC são vitais para as economias ocidentais, especialmente para os setores automotivo, aeronáutico, espacial, de alta tecnologia e eletrônica, jóias ... especialmente o Coltan (que o Congo tem pelo menos 60 % de recursos globais) é essencial na fabricação de componentes eletrônicos encontrados em TVs, computadores, smartphones, mas também algumas armas como mísseis! A RDC também está sofrendo com o desmatamento maciço. Os principais importadores? EUA, Europa, China. Não é de admirar.

Mas como a invasão da guerra parece interna à África, ninguém pode acusar os EUA e outras potências ocidentais de aproveitar os recursos e a riqueza do Congo intervindo diretamente. Não, é ainda mais conveniente deixar as pessoas descerem entre elas. Enquanto isso, os EUA apóiam sucessivas ditaduras no Congo e nas milícias ruandesas e ugandenses. Merry.

Pobreza sustentada e condições de vida desproporcionais, estupros incessantes (e uma taxa de AIDS de até 20% da população nas províncias do leste), deslocamentos populacionais, indignações, epidemias ...: uma estratégia de desumanização está em vigor fazer as vítimas desamparadas, uma situação terrível em que não há palavras duras o suficiente.

                       

Enquanto a opinião pública abdica, o congolês continua sendo o negro? da África? Baloji, tudo isso não vai fazer você Congo

Os líderes ocidentais estão tão sedentos por riquezas que permitem um novo genocídio? Sim, a ponto de permitir perpetrar e até mesmo cobrir um novo genocídio. Com armas, treinamento militar de nossas elites. Uma coisa: o que acontece no Congo, questões políticas e econômicas para o genocídio, não é determinado apenas pelos congoleses, mas também pelos poderes carnívoros, famintos por riqueza e sem consideração pelo povo.

A situação no Congo será resolvida pelos próprios congoleses. Mas a comunidade internacional deve parar urgentemente de apoiar os ruandeses, os ugandenses e todas as milícias que perpetuam este insuportável estado de guerra, permitindo-lhes pôr as mãos na riqueza de um país sem ter de responsabilizar ninguém.

6 milhões de mortos. Metade dos quais são crianças pequenas. O mundo diz que é grátis? - nós - devemos imperativamente olhar no rosto o que é sua liberdade? deixe ir. Por que tanta violência e tão pouco barulho da mídia?

É desinteressante para os europeus? Não é este sensacional o suficiente, este massacre que conta em milhões de pessoas? É muito longe de casa, eles aplicam mais uma vez esta lei odiosa da proximidade? ? Por que nenhuma reação, nenhum impacto no imaginário coletivo, sem indignação, sem raiva, sem emoção?

Nosso dever como cidadãos do mundo é, portanto, transmitir a mensagem. Deixe o mundo saber. Antes que o mundo se mova. Há culpados na Europa como existem na África. O silêncio dos poderosos mata tanto quanto o som das metralhadoras. Deixe todos os assassinos encararem suas responsabilidades.
Conflito no Congo: a verdade desvelada

Relatório de 26 minutos sobre a situação no Congo. Cuidado, este documentário contém imagens difíceis de suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário