O Dia 25 de julho é uma data muito importante em Floresta/PE, é o Dia da Mulher Negra, data essa estabelecida pela Lei Municipal 1089/2023.
A Lei surgiu a partir da iniciativa do Instituto Cultural Raízes e, foi apresentada pelo Vereador Peu Vilarim, que após ser aprovada pela unanimidade dos Vereadores, foi sancionada no dia 04 de dezembro de 2023.
O texto da Lei destaca que nesta data e no decorrer da semana, serão realizadas atividades, tais como: seminários, palestras, encontros, atos públicos e culturais, promovidos tanto pelo poder público, como pela sociedade civil organizada, através de ong’s, associações e/ou outros(as).
E acrescenta que também nesta data, serão homenageadas, mulheres negras florestanas, que atuam ou atuaram no sentido de valorização e na defesa dos direitos da mulher negra no município.
O Instituto Cultural Raízes é pioneiro na valorização da mulher negra florestana, cujo trabalho desenvolvido desde 2010, tem impulsionado a elevação da autoestima e do protagonismo da mulher negra e quilombola em Floresta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário