CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

sexta-feira, 15 de março de 2024

Grupo Dandara - Afro Mulher apresenta Maracatu com apoio da LPG em Floresta


No domingo dia 10 de março de 2024, o Grupo Cultural Dandara - Afro Mulher, realizou apresentação de Maracatu de Baque Virado, na Praça Elias de Flora (Praça do Vulcão).

A apresentação fez parte da programação selecionada em edital da LPG-Lei Paulo Gustavo no município de Floresta/PE.

O GRUPO DANDARA  -  AFRO MULHER

O Grupo Cultural Dandara - Afro Mulher, foi criado pelo Instituto Cultural Raízes em 20 de novembro de 2010, inicialmente como um grupo de danças afro e populares.

Já em setembro de 2011, são as integrantes do Grupo Dandara que dão os primeiros passos no aprendizado do Maracatu de Baque Virado. O Grupo passa a se destacar como pioneiro(a) em Floresta e região, como primeiro grupo a trabalhar o Maracatu de Baque Virado.

O BAIRRO DO VULCÃO

O bairro do Vulcão/Escondidinho, como assim é popularmente conhecido é o berço cultural do trabalho realizado pelo Instituto Cultural Raízes em Floresta, desde o ano de 2010.

É a comunidade de periferia que reúne várias das principais referências da Cultura Popular de Floresta.

10 de março de 2024

A apresentação do Grupo Dandara Afro Mulher, no dia 10 de março na Praça Elias de Flora (Praça do Vulcão como também é conhecida), foi apoiada em Edital da Lei Paulo Gustavo em Floresta e fez homenagem ao 8 de março - Dia Internacional da Mulher, além de marcar dois aspectos históricos vivenciados pelo grupo. O primeiro é que completou em fevereiro de 2024, 12 anos da primeira apresentação de Maracatu no Vulcão, feito pelo Grupo Dandara, bem como, completou-se 9 anos da primeira apresentação de Maracatu do Grupo Afro Mulher, também no Vulcão.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO  NO FACEBOOK, CLICANDO AQUI.

PARA ASSISTIR OS VÍDEOS DO EVENTO, ACESSE AQUI A PLAYLIST NO CANAL DA TV RAÍZES DA CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário