O Instituto Cultural Raízes, vem de público comunicar aos(as) alunos(as), pais/responsáveis, amigos(as) e parceiros(as), que as atividades do Projeto Arte e Vida no bairro do Dner em Floresta/PE, encontram-se paralisadas desde o início do mês de maio de 2023, por falta de recursos financeiros para a manutenção das mesmas.
O Projeto Arte e Vida, foi criado em abril de 2018 pelo Instituto Cultural Raízes em parceria com a Diocese de Floresta e teve seu pleno funcionamento em 2018 e 2019 com apoio financeiro proveniente de doações de amigos e instituições italianas.
Com a chegada da pandemia de Covid-19 as atividades presenciais foram paralisadas de março de 2020 a março de 2022, quando se retornou com as atividades de forma reduzida, possibilitadas a partir de aporte financeiro da Lei Aldir Blanc estadual, o que garantiu a funcionalidade do Projeto até agosto de 2022.
A partir de então as atividades tiveram que ser ainda mais reduzidas, devido ao fato de que o Projeto contou apenas com doações viabilizadas pelo Bispo Dioceseno de Floresta, Dom Gabriel Marchesi.
Nesse primeiro semestre de 2023, nenhum aporte financeiro foi efetivado levando ao acúmulo de dívidas (as quais já vinham se avolumando desde o segundo semestre de 2022) e da necessidade de investimento na manutenção de instrumentos e de outros ítens necessários a funcionalidade do Projeto.
No mês de março foi iniciada uma Campanha de apoio financeiro, incluindo uma rifa, que não resultou na solução das demandas existentes, levando a decisão pela interrupção das atividades.
Nesse período o Instituto Cultural Raízes, dará continuidade a Campanha de Apoio Financeiro, e intensificará a busca de parcerias, bem como se prepara para os projetos a serem viabilizados a partir das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.
A previsão de retorno às atividades é na segunda quinzena de julho de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário