CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

sábado, 3 de julho de 2021

Milhares de pessoas tomaram doses vencidas da AstraZeneca. Veja lotes e como consultar


Matéria do Site Metropólis

As prefeituras de ao menos 1.532 cidades brasileiras continuaram a aplicar doses vencidas de vacinas contra a Covid-19, mesmo depois de o problema ter sido revelado pelo Metrópoles, em abril deste ano. Levantamento da Folha de S.Paulo, repetindo o método utilizado na primeira investigação, apontou 25.935 casos. No fim do quarto mês do ano, eram 1,2 mil ocorrências.

Os problemas dizem respeito a oito lotes de vacinas da AstraZeneca, que expiraram entre 29 de março e 4 de junho. De acordo com a Folha, a campeã em aplicações de vacinas vencidas foi a cidade paranaense de Maringá, com 3.563 casos, seguida por Belém (PA), com 2.673 ocorrências, e São Paulo (SP), com 996 situações.

No gráfico a seguir, é possível ver todos os lotes que já passaram do seu prazo de validade. Para saber se a sua vacina foi aplicada depois do vencimento, é necessário checar, no cartão de vacinação, se o lote é um dos presentes na lista e, em seguida, conferir se o dia de aplicação foi posterior à data de vencimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário