Por Libertad Digital
As doações de pessoas físicas e grandes empreendedores continuam crescendo e chegaram a 700 milhões de euros.
Macron disse que em cinco anos a reconstrução estará concluída, embora especialistas preveem que é preciso mais anos de trabalho.
"Vamos reconstruir a Catedral de Notre Dame, e ainda mais bonita, e eu quero que ele seja concluído em cinco anos", Macron disse em um discurso à nação na qual elogiou a forma como este desastre tinha demonstrado a capacidade da França para mobilizar e junte-se
Primeiro-ministro francês Edouard Philippe, anunciou quarta-feira o lançamento de um "concurso internacional de arquitectura para a reconstrução da agulha" de Notre Dame, destruído pelo fogo que devastou a catedral na segunda-feira à tarde.
Zero euros para ajudar o Haiti
Os Estados Unidos da América e a França se reconciliaram para defender seus interesses imperiais no Caribe. De uma maneira muito inteligente, eles organizaram o golpe de Estado (2004) no Haiti para derrubar o Presidente Aristide, democraticamente eleito.
Haiti tem um antes e depois do golpe apoiado pela França em 2004, hoje o país é o mais pobre das Américas e o país europeu não levantou um dedo apenas para reconstruir este país devastado esquecido.
* texto traduzido do espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário