Desde que começamos nossas atividades em terras florestanas que passamos a ouvir falar sobre os Vilarim de uma forma especial através do Mestre Sanfoneiro Pedro Euzébio que sempre nos falou com carinho, sobretudo a respeito de Pedrinho Vilarim.
Do ano passado pra cá é que fomos tendo a oportunidade de estar em diálogos mais frequentes com Pedrinho e sentimos nele a imagem de uma boa pessoa, bastante querido por todos(as) que nos falavam a seu respeito e, sempre demonstrando alegria e atenção.
Havíamos nos cumprimentado no último domingo dia 30 de setembro durante a caminhada em apoio a candidatura de Haddad e, tinhamos combinado que logo após as eleições iríamos conversar sobre várias ações importantes para as Comunidades de Floresta, no tocante a cultura popular.
Nos solidarizamos com todos os seus familiares e expressamos nossos mais sinceros sentimentos diante desse momento de dor e perda irreparável.
Ficará (com certeza) na lembrança de todos os florestanos(as). E seu gosto e paixão pela nossa música e por esta terra, deverá ser sempre reconhecida.
É essa homenagem que queremos prestar todos(as) que fazem o Instituto Cultural Raízes e o Maracatu Afrobatuque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário