No repertório do grupo, uma sequência de músicas de Coco, homenageando vários artistas consagrados do nordeste e do Brasil, à exemplo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Jacinto Silva e João do Vale, além de trazer músicas inspiradas nos Toantes Indígenas e nas cantigas de Terreiro da região.
Sobre os BRINCANTES NAS ESCOLAS
A cultura popular pernambucana é um mosaico vibrante de influências africanas, indígenas e europeias, que se manifesta em diversas formas de expressão, como a música e dança. É um patrimônio imaterial que nos define como povo, que nos conecta com nossas raízes e que nos impulsiona para o futuro.
Nesse sentido, o Projeto Brincantes nas Escolas do Governo do Estado de Pernambuco, executado pela Secretaria Estadual de Cultura e pela Fundarpe, busca proporcionar para o público escolar, no período do Ciclo Junino, o acesso a várias expressões da Cultura Popular e Tradicional, presente no cenário cultural de pernambuco.
O Grupo Sou da Terra tem 9 anos de história
O Grupo Cultural Sou da Terra, tem sua história iniciada em Floresta/PE, no ano de 2016 e é composto por adolescentes, jovens e adultos remanescentes quilombolas e indígenas das áreas rurais e periferia de Mirandiba/PE e Floresta/PE.
CONFIRA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário