CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

domingo, 20 de dezembro de 2020

Gean Ramos Pankararu conquista o 1º Lugar em Festival Nacional da Canção

Gean Ramos Pankararu - Grande vencedor do Festival Nacional da Canção

 
De 10 a 12 de Dezembro 2020, aconteceu na cidade de Juazeiro da Bahia o Festival Nacional da Canção Edésio Santos.

O Festival contou com inúmeras inscrições de todo Brasil, que resultou em três noites de grandes apresentações em um nível respeitável e de grande concorrência entre os participantes.

O grande vencedor foi a música indígena contemporânea que levantou dois troféus. Em primeiro lugar a música Se Urú Obaí de Gean Ramos Pankararu e em segundo lugar com a música O tempo do Amor, composição de Eugênio Cruz que teve como interprete o próprio Gean Ramos Pankararu.

A música indigena contemporânea chega forte e com grandes representantes, demonstrando a importância e a força de um estilo musical identificado com as raízes históricas e a luta de resistência dos povos tradicionais. 

Gean Ramos é Pankararu, um dos precursores dessa movimentação da música indígena contemporânea, com 20 anos de carreira e uma história de conquistas, seu trabalho segue abrindo caminhos e conquistando respeito.

Assista aqui o vídeo de Gean Ramos Pankararu, com a música Se Urú Obaí:





Um comentário:

  1. Força e beleza nesse canto-denúncia de luta e perseverança! Maravilhosa interpretação, cheia de musicalidade e emoção! Simplesmente adorei!!!

    ResponderExcluir