CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA

CONHEÇA A TV RAÍZES DA CULTURA
ACOMPANHE NOSSO PROJETO DE COMUNICAÇÃO

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Representantes da Cultura Popular e Tradicional de Floresta participam da primeira escuta local da PNAB


No sábado, 13 de abril de 2024, aconteceu a primeira Escuta Pública da PNAB - Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura em Floresta/PE.

Nesse primeiro momento foi realizada uma apresentação sobre o que é a PNAB, seus objetivos, e como serão os preocedimentos para aplicação dos recursos liberados pelo Governo Federal e como os agentes culturais poderão acessar os referidos recursos. com a finalidade de fomentar a cultura municipal.

Entre os agentes culturais presentes, destacou-se a partIcipação do Instituto Cultural Raízes, apresentando proposta de que se busque ampliar o alcance dos agentes culturais nas próximas escutas, bem como destacou a importância de que seja instalado o Conselho Municipal de Cultura, há tempo inclusive de poder interagir com a construção do PAAR, que é o Plano Anual de Aplicação dos Recursos da PNAB.

O Instituto Cultural Raízes, solicitou ainda que na próxima escuta, seja dado conhecimento público das Resoluções da 3ª Conferência Municipal de Cultura de Floresta, realizada no dia 30 de outubro de 2023, as quais são de grande importância para referenciar a construção das metas do PAAR.

Representando a Cultura Popular e Tradicional de Floresta, participaram da escuta, as seguintes instituições, coletivos e grupos:
- Instituto Cultural Raízes
- Grupo Afro Cultural Maracatu Afrobatuque
- Associação Quilombola Raízes Negros do Pajeú
- Ponto de Cultura Tambores da Resistência
- Grupo Cultural Dandara Afro Mulher
- Grupo Cultural Afoxé Filhos de N'Zambi
- Grupo Cultural Sou da Terra
- Grupo Afro Axé de Ilê
- Grupo Cultural Samba de Jurema

Nenhum comentário:

Postar um comentário